93ª Expofeira terá ponto de coleta de óleo saturado

Parceria com o Sanep proporcionará, a restaurantes da Feira e visitantes em geral, o descarte correto do resíduo

04/10/2019 | 09:10:27


O Sanep disponibilizará um novo ponto de coleta de óleo saturado na 93ª Expofeira, que ocorrerá entre os dias 7 e 13 de outubro na Associação Rural de Pelotas (ARP). A estrutura ficará à disposição de restaurantes da Feira e da população em frente ao estande da autarquia.

O projeto Óleo Sustentável foi lançado no dia 26 de setembro e conta com três pontos de coleta até o momento: no Mercado Central, ao lado do portão de entrada pela rua Tiradentes; no Ecoponto da avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3.195; e no prédio do Sanep, na avenida Duque de Caxias, 71.

Na primeira semana de atividade, foram arrecadados aproximadamente 500 litros de óleo, cuja capacidade de produção seria de 400 quilos de sabão.

Prefeita Paula fez o primeiro descarte de óleo na estrutura durante lançamento do projeto no Mercado Central – Foto: Igor Sobral

Em breve mais de cem pontos de coleta estarão distribuídos pela cidade. Os próximos locais de descarte confirmados são os três ecopontos municipais, localizados no Fragata, Balsa e Laranjal.


Tags

sanep, expofeira, coleta de óleo saturado, descarte de oleo, oleo de cozinha, sanep, expofeira, coleta de óleo saturado, descarte de oleo, oleo de cozinha, estande, sanep, expofeira, coleta de óleo saturado, descarte de oleo, oleo de cozinha, estande