7 maneiras de como NÃO usar o contêiner

As formas mais bizarras de utilizar os contêineres daqui da cidade

07/11/2017 | 04:11:22


Os mais de 700 contêineres de lixos espalhados pela cidade servem para a coleta de resíduos orgânicos. Porém, muita gente utiliza de forma errada o equipamento. Selecionamos sete maneiras erradas de como NÃO usar os coletores :

1. Olha o frete!

via GIPHY

Vídeo: Divulgação

Em março deste ano, na Zona Sul da cidade, um rapaz carregou um colchão em cima de um dos contêineres que recém tinham sido mudados. Não rola, né gente?

2. Escritório montado

Fotos: Divulgação

Recentemente, em uma das ruas do centro da cidade, algumas poltronas foram descartadas em um dos contêineres. Os ecopontos da cidade recebem todos os sofás, desde que tenham sido desmontados antes! 

3. Fogueira de São João!

Vídeo: Divulgação 

"Pula a fogueira iaiá/pula a fogueira ioiô" ♪ Em março, na Ferreira Viana, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, "noobs" atearam fogo em um dos contêiner achando que era São João. 

4. Arte no lixo!


Foto: Divulgação

Seja grafite, pichação ou divulgação, contêiner não serve para isso! No contêiner tem algumas informações importantes para saber o que colocar dentro dele. 

5. Não curto bituca acesa, viu?

Vídeo: Divulgação

Sabe aqueles pequenos furos que fazem o líquido vazar nos contêineres? As pequenas bitucas pode causar esse prejuízo. Apague antes jogar no coletor. 

6. Empurra não, coleguinha!

Vídeo: Divulgação

Diferentemente do vídeo em que o contêiner andou sozinho, algumas pessoas fazem o quê? O quê? O quê? Empurram os contêineres por diversos motivos. O Sanep os coloca em pontos estratégicos da cidade. O contêiner não é dirigível, dessa forma, não dá pra ficar mudando de lugar. ;)

7. Furtar a tampa e as rodinhas, também não dá!

Foto: Sanep/Divulgação

E por fim, mas não menos importante, não dá pra levar as rodinhas, nem mesmo a tampa do contêiner. Isso dificulta o trabalho do Sanep e também o bem-estar dos moradores ao redor. E além do mais, é nossa responsabilidade cuidar do bem publico da nossa cidade.

Gostou dessa matéria? Então compartilha e use #SejaDoceComPelotas


Tags

contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep, contêiner, Sanep