Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento

O Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas) tem como objetivo propor e implantar projetos e ações contínuas de educação ambiental, seminários, capacitação, oficinas, palestras junto às escolas e à comunidade, de modo que todos se mobilizem e façam a sua parte em relação à preservação do meio ambiente, que inclui pequenas mudanças de atitude no seu dia-a-dia, desde a economia no uso da água até o correto acondicionamento e destinação de seu resíduo.

Um dos projetos do Neas que se destaca pela sua relevância é o “Tire o livro da geladeira”. Nele, são disponibilizados à população – para leitura – livros adquiridos via doações. Eles ficarão expostos em carcaças de geladeiras, recuperadas, em pontos específicos, tipo sede do Sanep, prédio da avenida Duque de Caxias e outros. Qualquer pessoa terá acesso e poderá levar o livro para leitura e devolvê-lo ao término da leitura.

O Núcleo desenvolve os seguintes projetos: Meu Sítio com Floresta; Oferenda Ecológica; Capacitando a equipe; Cinema na Escola; Partilhando Ideias e Experiências; Coleta Seletiva Rural; Santa Bárbara; Capacitação de Professores; Oficina Geração de Emprego e Renda; Hora do Conto; Condomínio Consciente; Coleta Seletiva Interna; Conscientizando sobre os tipos de coleta de resíduos; Tire o Livro da Geladeira e Adote uma Escola.

Contato

O Neas atua no prédio do Sanep localizado à avenida Duque de Caxias, 71, bairro Fragata. Telefone de contato é o (53) 3025.4762.