Sistema de solicitação online

Dúvida selecionada: Alterar o cadastro da conta de água

Selecione uma ocorrência:

É o procedimento para alterar a data de vencimento da conta. Nos seguintes dias: 10 ; 15 ; 20 ou 25. No campo OBSERVAÇÕES, deve ser especificada uma das datas para alteração do vencimento.

Possibilita a entrega das tarifas em outro imóvel, no município de Pelotas que possua cadastro ativo junto ao SANEP. IMPORTANTE: no campo "observações" informar o novo endereço para entrega da conta. Se você possui documento de propriedade do imóvel, e ainda não solicitou a troca de nome, primeiro é necessário solicitar esse serviço.

A troca da titularidade da conta pode ser alterada quando o imóvel for vendido ou locado por tempo determinado, os documentos necessários para esta solicitação são: RG, CPF/CNH, documento do imóvel completo (foto de todas as folhas) com validade de até 5 anos, que pode ser certidão do registro de imóveis, escritura pública ou contrato de compra e venda, no caso do imóvel ter sido vendido e contrato de locação registrado em cartório no caso de locação. Você deve informar um e-mail válido, pois na sequencia de sua solicitação você receberá o contrato de prestação de serviços de água e esgoto. ATENÇÃO : Para gerar um único arquivo pdf com várias páginas/fotos que pode ser anexado ao pedido pode ser utilizado o link: https://www.adobe.com/br/acrobat/online/merge-pdf.html